Tags

, , , ,

Não há nada mais asqueroso em um cristão do que ser invejo, nós que somos cristãos sempre devemos lutar para que este mal não esteja presente em nós, pois, caso deixemos este mal crescer, ele nos tomará e fará de nós seus escravos. Ser invejoso é a pior coisa que uma pessoa que está caminhando para uma vida de santidade possa cultivar, pois fará com que ela comece a odiar seus próprios irmãos.

I – DEVEMOS SER PERFEITOS COMO O PAI

Nós que somos discípulos do Divino Mestre, nós que somos amigos de Cristo, nós que somos construtores da Nova Jerusalém, devemos sempre querer nos livrar dos menores erros, por menor que seja, não devemos cultivar erros nenhum, por mais insignificante que ele seja devemos aniquilá-lo de nossa vida, sendo assim, temos que fazer de tudo para a inveja não esteja presente em nossos dias.

Devemos buscar ser perfeitos como Nosso Pai Celestial é perfeito. E, como sempre queremos estar agradando Nosso Pai, como podemos deixar que uma mácula manche nossa roupa, certamente seria algo impensável. Com efeito, se quisermos ter uma vida boa, devemos praticar atos de pessoas boas e não o contrário.

II – NÃO DEVEMOS SER COMO O IRMÃO DO FILHO PRÓDIGO

Não devemos ser de modo algum como o filho pródigo, porém, no mesmo passo, não devemos ser como o irmão do filho pródigo, o qual rejeitou seu irmão, o qual não quis se sentar à mesa com ele e festejar sua vinda ao mundo dos vivos, pois antes ele estava totalmente atolado em um mundo de morte.

Quando nos comportamos como o irmão do filho pródigo ofendemos nosso Pai tanto quanto o filho pródigo, pois, não aceitamos que haja festa com a vinda de um filho que estava perdido, e isto demonstra que não passamos de invejosos que nada fazem para que o Reino dos Céus cresça em todo a humanidade, ou seja, estaremos nos comportando igual aos fariseus, ou seja, como pessoas que não entende a vontade Santa de Nosso senhor.

III – DEVEMOS NOS ALEGRAR COM A RECOMPENSA DO PECADOR

Devemos nos alegrar com a recompensa que o pecador arrependido recebe quando entra na casa do Pai, nunca devemos pensar que nos merecíamos uma recompensa maior do que a do pecar arrependido, visto que nosso pai sabe dar a cada um o que lhe pertence.