Tags
a paz está na humildade, cobradores de impostos, cristo, fariseus, Humildade, Jesus, oração, Oração sincera, Soberbo, vida
Evangelho: Lc 18,9-14
Não será por nossa arrogância que alcançaremos os favores celeste, mas será por nossa humildade, por nos colocarmos como miseráveis pecadores, isto é que fará Deus ter compaixão de nós. Devemos ter ciência que não somos nada diante de nosso Deus, e como poderemos chegar até Ele e apresentar nossas boas obras? Caso tenhamos alguma boa obra ele saberá antes que apresentemos-lhes, sendo assim, quando estivermos diante do Rei somente devemos apresentar nosso pedido de Perdão.
I – DEUS SE COMPADECE DOS HUMILDES
Aqueles que chegam diante do Seu trono e somente apresentam suas mazelas e pedem misericórdia, serão estes que conseguiram alcançar a benevolência do nosso Amado Senhor, pois, estes são aqueles que conseguiram identificar que nada podem sozinhos, que são somente pó e que alcançaram a perdição se continuarem andando guiados por seus pensamentos.
Serão os humildes que conquistarão a terra prometida, são os que sabem que são fracos e que tem muitos erros, que muitas vezes querem fazer o bem, mas, porém, acabam fazendo um mal maior. Não será os arrogantes que alcançarão a paz, pois eles acreditam que são melhores que tudo e todos, este estes alcançaram a perdição, pois se julgaram melhor que o nosso Deus.
II – NOSSA ORAÇÃO TEM QUE SER SINCERA
Outra sentença que é verdadeira é que nossa oração tem que ser sincera, quando formos fazer nossos pedidos devemos olhar para o nosso coração, devemos olhar para dentro de nós e vermos quanta maldade ainda existe em nosso peito, não devemos esconder de Deus nossos erros quando estamos rezando, principalmente que ainda somos pessoas más e que precisamos do seu auxílio, caso contrário Deus não nos ouvirá e nem colocará sua Santa Mão sobre nós.
Quem pede deve pedir de modo humilde, e pedir somente aquilo que lhe trará a paz. Quem sempre olha para seu peito antes de fazer um pedido nunca pedirá algo que não altere sua vida, pois, descobrirá de imediato que é melhor ter a salvação do que ter aquilo de material que está necessitando agora, a salvação é nosso bem maior.
III – NÃO É CANTANDO NOSSOS ACERTOS QUE CRESCEREMOS
É bom olharmos para nossa vida e vermos que estamos acertando, que estamos progredindo na oração, mas, não será cantando nossos acertos que alcançaremos mais méritos no Reino dos Céus, nós somente sairemos do status que estamos e progrediremos se olharmos para nossos erros e chegarmos a uma conclusão de que temos que melhorar, que temos que fazer algo para aniquilar estes erros de nossa vida. É assim que alcançaremos a paz.
Todos que pedem a Deus com humildade e sem se vangloriar dos seus acertos terão seus pedidos atendidos, visto que os humildes são os donos da graça, são aqueles que alcançam todos seus pedidos. Em conclusão, quando for rezar se ajoelhe e diga primeiramente a Deus que você nem merecia estar rezando, mas, por necessitar tanto está ajoelhado e com humildade pedindo a misericórdia de nosso pai.