“Assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração”. (Lc 11, 30).
É muito sedutor buscar uma vida fácil em que somos aplaudidos por todos e todos estão aos nosso serviço. Não são poucos que dedicam toda sua vida para ser bem visto, não por praticar boas obras, mas por serem pessoas que sempre estão em conformidade com as modas da atualidade, porque são pessoas que não se deixam desatualizar e sempre estão dispostas a mudar seus conceitos.
Nós podemos mudar nossos atos, nos podemos retornar e trilhar um outro caminho, mas devemos analisar com cuidado se este novo caminho que iremos percorrer grada nosso Deus, não devemos mudar de vida somente para agradar aos que estão em nossa volta, mas devemos mudar se nossos atos são perversos e estão nos colocando em uma direção que nos levará para a perdição.
Temos que parar, ao ver um novo conceito, e meditar se este novo entendimento, este novo método de ver a vida se ele está de acordo com a cruz de Cristo, se este novo modo nos leva a uma realidade onde estaremos mais pertos da nossa finalidade. Não devemos buscar ser aplaudidos por todos, mas devemos buscar ser aplaudidos por aqueles que estão crucificados com Cristo.