“Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei. Eles o condenarão à morte, 19e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, para flagelá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia ressuscitará”. (Mt 20, 18-19)
Não devemos ter medo de nos entregar totalmente a missão que Cristo nos entregou, pois será através dela que alcançaremos a salvação. Por mais difícil que seja nossa missão devemos prosseguir firmemente e não desejar nenhuma coisa a mais a não ser a salvação através da cruz, visto que este é o único caminho para a libertação.
Muitas vezes o caminho parece duro demais e em algumas oportunidades vem em nossa mente que devemos desistir daquilo que Cristo nos confiou, porém, devemos acreditar que nossa vitória estará no final do caminho e que se perseveramos conseguiremos um prêmio maior do que o nosso sofrimento e que, se formos fiéis, nossa felicidade será infinita.
Somente não conhecerão as delícias do Paraíso aqueles que desistirem pelo caminho, mas aqueles que caminharem na fidelidade alçaram uma bênção que será eterna e seus dias de sofrimento serão esquecidos para sempre. Nossa felicidade se encontra em sermos fiéis e sermos prudentes, para que possamos alcançar nossa recompensa devemos ir até o fim.