“Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo.” (Mt 1, 16)
Quando o pensamento de abandonar sua família passar por sua mente, quando os senhos que lhe aparecerem se transformarem em pesadelo, quando não lhe haver mais força para suportar tudo que está em sua vida, pense: Deus está comigo e não me abandonará, Deus sabe como é está inserido em uma família.
Nosso Senhor Jesus Cristo foi como nós, exceto no pecado, ele foi filho, ele teve um pai e uma mãe e soube honrá-los por todos os momentos de sua vida. É bom sempre pensar como que Jesus era, como Jesus fazia quando não concordava com uma ordem da sua mãe? Como Jesus fazia quando achava que José está sendo rígido demais? Como ele fazia? Devemos sempre pensar como era o filho Jesus.
Certamente a família de Jesus passou por todos os apuros que uma família pobre passa, mas, com certeza, ele sabia lhe dar com estes problemas de modo sublime, pois ele era Deus. Nosso Senhor foi um bom filho e que somos nós para estar dando desgostos aos nossos pais, então, aprenda com Jesus e seja obediente aos seus pais, ame-os e os eleve até o mais alto que puder.