“Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. 35O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. 36Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres.” (Jo 8, 32)
A escravidão não é somente ser obrigado a fazer trabalhos físicos forçadamente, na maioria das vezes a escravidão que mais maltrata o ser humano é aquele em que nós não conseguimos sair de determinada situação, a maior escravidão é vício, o menor vício que podemos imaginar, aquele hábito que não é rechaçado pela maioria das pessoas, mas que castiga ferozmente aqueles que estão presos nele.
Como é doloroso estar preso em um hábito que machuca muito, porém, quando vamos relatar para a maioria das pessoas elas somente dizem: deixe de ser tal rigoroso, isto é normal. Esta é a palavra mais difícil de ser curada, ou seja, quando uma pessoa dizem que estamos sendo rigorosos, porém estamos acometer um pecado e se queríamos uma pessoa que pudesse caminhar conosco para podermos dividir um pouco do peso que é ser liberto dos menores grilhões que Satanás amarra em nossos pés.
Porém, quando não houver que ande conosco, quando todo mundo achar que estamos criando tempestades em um copo de água devemos clamar por Cristo e pedir que ele seja nosso amigo. Ele sempre anda conosco, desde o primeiro momento que desejamos ser de Cristo ele se tornou nosso amigo e nos faz companhia, mas há momento em que devemos pedir que esta presença dele se faça mais visível, devemos suplicar que seu amparo se torne mais forte na nossa vida e tenha certeza que ele não lhe desamparará.
Deus é um Deus bom e quer que todos os seus filhos sejam salvos, ele sabe que muitas vezes somente precisamos de uma mão amiga que caminhe conosco e nos incentive a sermos mais santos, por isto Ele nunca falha, quando pedimos que ele se manifeste de uma forma mais visível ele trará para nos um amigo, ele colocará alguém que possa nos ajudar em nossa missão de sermos mais santos, ele não nos desemparará, visto que ele é um Mestre bondoso que escuta nossa clamor.
Muitas vez bons amigos aparecem em nossas vida e nós não sabemos de onde eles vêm, mas há somente uma resposta, foi Deus que os colocou em nossas vidas. Uma coisa que sempre devemos pedir é que nós consigamos ver estes bons amigos, para que quando eles estiverem chegando saibamos recebê-los para assim podermos crescer juntos no amor de Deus.