Tags

, , ,

Que o nosso coração bata igual o coração de Deus. Que nossas pernas não se cansem de percorrer os caminhos santos. Que nossos olhos não se fechem e não percam as cenas mais preciosos do espetáculo da vida. Que as águas do rio da vida molhem nosso rosto e problemafaça resplendecer de brancura nossa alma suja de sentimentos maus. Que Deus sempre seja Deus em nossa vida. 

Dos desejos listados acimas o mais estranho pedido é o último, qual seja, “que Deus seja Deus em nossa vida”. Se Deus é Deus ele sempre será este ser divino, não há como mudarmos sua essência. É impossível mudarmos a essencial de nosso Pai, Irmão e Consolador, isto é verdade. Não podemos mudá-Lo, não há como torná-Lo o que Ele não é, ou deixar que seja o que Ele é para que seja como queremos que Ele seja. 

Mas, por mais estranhos que parece, Deus pode deixar de ser Deus em nossa vida. Não que Ele perca sua onipotência, onipresença e onisciência, não, isto não. Porém, será dentro de nós. Tudo que entendemos passa por nossos olhos, não quero dizer os olhos do corpo, mas os olhos da alma, que é um aprofundamento dos olhos do corpo. 

Deus deixa de ser Deus em nossa vida quando não mais o vemos como uma árvore frondosa que nunca nega frutos aos seus filhos, que nunca permite que os que vem sedentos até Ele encontre alimentos. 

Muitas vezes depositamos em Deus culpas que são nossas, acontecimentos que não são de sua autoria. Não devemos permitir que nosso entendimento faça de nosso Mestre um ser amargo, que se vinga se não estamos a lhe obedecer. Deus é bondade em essência. Quando estamos a culpar Deus de tudo fazemos que Ele perca sua principal característica: ser amor infinito. 

Devemos saber separar as coisas. Se algo vai mal em nossa vida, antes de procurar culpados, devemos mergulhar em nós mesmos e tentar encontrar a saída. Não é sensato procurar culpados. Não somos justiceiros que procuram os infratores para puni-los. Devemos ser construtores de soluções. Temos que pedir a Deus sabedoria para tornar nossa vida algo com mais sentido. Podemos até mudar, isto pode ser a saída. Mas nunca culpar um ou outro, sempre culpando nosso Deus por final, isso não é a solução. 

Aqueles que perdem muito tempo procurando culpados nunca alcançaram a libertação de suas dificuldades, e, por pior, tornarão a vida mais amarga.  

Seja um construtor de solução. Seja mais de Deus. Que Deus seja Deus em sua vida. 

Publicidade