Tags

, , , ,

verdadeA falsidade é algo constante na humanidade, desde os simples olhar até a forma mais meiga de acarinhar uma pessoa. Não há nada mais desprezível do que falsidade. Muitas pessoas se utilizam dela como meio de alcançar glória na sociedade, de serem vista como aquilo que não são, por motivos dos mais diversos. 

Tudo que é conquistado através de sentimento mentirosos não devem gerar paz interior. A paz que queremos somente é conquistado quando depositamos nossas forças verdadeiras, quando nossa alma está empenhada em conquistar algo que é bom para si. Mas, quando fazemos que nossos sentimentos sejam suprimidos tudo se torna uma grande farsa. 

O que é ser um farsante? Sem dúvida nenhuma é aquele que esconde de si mesmo seus próprios sentimentos, é aquele que age com falsidade. Toda farsa começa a existe quando nós mesmos estamos nos escondendo daquilo que queremos, quando vivemos um mundo paralelo ao real. 

Aquele que mente, que trai as pessoas, começa a construir seu mundo sujo dentro de si mesmo. Ele começa escondendo seus desejos do seu próprio sentir, até que se torna uma farsa para si mesmo, uma aberração. Depois que cria seu próprio mundo o que lhe resta é disseminar entre as pessoas que estão ao seu redor. 

Uma mentira para si mesmo tem como fim criar um peste, uma doença terrível, um mal contaminável, isto é o mundo de um farsante. 

Por isto, que vossa verdade seja a verdade para todos. Nunca esconda nada de si mesmo, sempre tente encarar a verdade, por mais dura que seja, e, assim, seu sim será sim, seu não será não. Nunca haverá mentira em uma pessoa que tenta viver aquilo que é, sem farsa consigo mesmo.

Publicidade