“Ora, a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo.” (Jo 17, 3)
Buscamos em muitas palavras definir como seria a vida após a morte, sempre desejamos compreender o que pode acontecer quando aqui não estivermos mais, acreditamos que lá é uma dimensão que se afasta muito do que aqui vivemos, temos por certo que lá seja algo inimaginável e que com palavras não se pode definir.
Porém, a vida após a morte começa aqui, no caso, a morte é somente para ratificar tudo que aqui vivemos, se aqui estivemos unidos a Deus, no pós-morte também estaremos unidos a Deus e o amaremos eternamente, Ele será para nós e nós seremos para Ele, existirá uma unidade que nunca se dissolverá e nossa felicidade será enorme.
Porém, aqueles que vivem uma inimizade com Deus neste mundo com o partir para eternidade conhecerá uma revolta que não se pode em palavra definir. Devemos rezar por aqueles que estão distantes de Deus, pois se eles morrerem no pecado deles sua derrota será incalculável, eles amargarão de forma dura todo mal que fizeram.