Tags
Muitos poderiam pensar que o fato de Jesus ter nascido homem somente tinha dignificado ao homem, no caso o sexo masculino, porém, aí está um grande erro. A encarnação de Jesus fez com que toda a humanidade ficasse gloriosa, haja vista que ele necessitou de uma mulher para vir ao mundo, assim fez com que o sexo feminino também fosse exaltado.
A Virgem Santíssima foi que alimentou o Ser divino enquanto Ele estava no ventre dela, foi lá que Ele teve o primeiro contato com a realidade que todos os humanos passam, a graça de está totalmente dependente de sua mãe. Deus no ventre virginal de Maria teve que estar sob o cuidado dele em todos seus pontos, ou seja, em todas necessidade. Deus glorificou a mulher em Maria.
Devemos saber que todos precisam ver na figura de Maria o grande mérito da humanidade, visto que Cristo também é Deus, sendo assim, ele era homem, porém também era al mesmo tempo Deus, mas Maria era somente um jovem, uma garota, que como todas as outras mulher estava sujeito a morte ao medo. Foi em Maria que a humanidade viu a grande promessa se realizar.
Neste sentido a figura da mulher foi que deu a humanidade o grande presente de poder ter um grande intento para se glorificar. É a Virgem Santíssima que é a chefe do exército celeste, ou seja, na figura da mulher todos os homens e todas as mulheres podem ser benditos quando estão sentados em seus tronos no reino da Glória.
O Homem e a mulher foram beneficiados com a vinda de Cristo.