“Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante.” (Jo 10, 1)
Não é incomum ficarmos seduzidos com um discurso que promete uma vida de facilidades, um discurso que nos diz que seremos grandes neste mundo, que todos irão se curvar os nossos pés, que todos nos amarão e que nunca mais veremos a tristeza, porém, se esta realidade é prometida neste mundo, não passa de falácias que nos levaram para um abismo ainda maior.
Nosso Mestre nos promete uma vida boa em que viveremos delícias que nunca foram provadas, porém, ele promete para uma vida que surgirá após passar este mundo, Deus não nos diz que aqui seremos vencedores, pelo menos aos olhos dos mundanos, mais que teremos uma vida de felicidades quando o Reino dos Céus estiver plenamente instalado.
Não devemos de modo algum acreditar em pastores que somente são ladroes e assaltantes que somente querem nos enganar e prometer coisas que não são capazes de realizar, devemos acreditar em Cristo, pois Este não engana e não é enganado. Sempre temos que polir nossos ouvidos para que eles não estejam tão fracos para cair em qualquer discurso.