Tags

, ,

Como isto nos alegra, Nosso Senhor Jesus Cristo nos diz que nos deu poder “sobre toda a força do inimigo” (Lc, 10,19), isto é o que nos faz fortes e capaz de derrota todo o mal. Com efeito, não devemos temer nenhuma forma de ataque que venha contra o nossos propósitos. Devemos lutar bravamente, haja vista que nosso Mestre nos dá forças “até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés” (At, 2,35).

O fato de termos medo do que pode nos esperar na caminha com Cristo é a maior demonstração de ignorância, visto que estamos a desconhecer o poder que nosso Deus está nos dando. Mas, para ficar claro devemos responder que poder é este, este poder que Cristo nos dá é nada mais que a oração. É por maio do Rosário que temos a força necessária para alcançar os Céus, para alcançar a vitória sobre o inimigo.

Nós temos um único Deus, assim também temos um único inimigo, aquele que nunca devemos colocar com a inicial maiúscula, uma vez que ele não merece isto. Nosso inimigo é o demônio, e temos uma armar que ele nunca conseguirá ultrapassá-la, qual seja, a oração do Santo Rosário, ele nunca terá poder sobre nós se tivermos esta oração como nosso carro para andar nossos caminhos para o Céus.

Temos que ter certeza que “o homem que verdadeiramente ama o senhor e é vigoroso na busca do Reino vindouro… e tendo começado a odiar até mesmo sua própria carne, seguirá a Cristo sem ansiedade ou hesitação, buscando apenas a ajuda do Céus” (São João Clímaco). Este é sinal maior de força, é o que garante nossa vitória.

Que sigamos confiantes na busca da Nova Jerusalém celeste.