Tags

, , ,

“Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”. (Lc 6, 38).

Passamos por vários momentos em nossa vida que somos postos a condenar um irmão, não a condená-lo a penas carcerárias, mas muitas vezes a condená-lo a solidão, a condená-lo a não ter o pão naquele momento, a condená-lo a não ter nossa amizade mais, isto é algo bastante comum e que nos afasta de Deus.

Quantas vezes ouvimos alguém dizer que não ajuda uma pessoa precisada porque ele pegará aquele dinheiro e irá usá-lo com coisas indecentes, não foram poucas as vezes que escutamos isto, porém, não devemos agir desta forma, se alguém vier a nos pedir algo devemos ajudá-lo, sem nos preocuparmos como ele utilizará aquele dinheiro, devemos sempre ajuda-lo, se ele nos pedir comida, devemos dar o alimento da mesma forma.

Outra coisa que ouvimos com a mesma intensidade é que não se deve ajudar a Igreja, pois não sabemos o que os ministros que são responsáveis pelo dinheiro irão fazer com ele, não devemos nos prender nestes pensamentos, mas unicamente devemos dar como se estivéssemos dano para Deus, ou seja, com a certeza que aquele dinheiro terá bom uso, e, acredite, suas recompensará será grandiosa.