Tags

, , ,

“Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isso para tanta gente?” (Jo 6, 9).

O grande erro que pode brotar do nosso coração é achar que os dons que temos não são capazes de fazer grandes obras, vamos nos sentindo pequeninos e impossibilitados de realizar a missão que Deus nos confiou, somente nos vemos como pessoas que nada valem e que não servem para nada, vamos nos entregando ao Mal.

Devemos acreditar que somos capazes, que temos a possibilidade de realizar aquilo que nosso Pai nos confiou, somos fortes o bastante para superar qualquer contratempo, porém, só teremos este pensamento se estivermos apegados a oração, se nos desvincularmos desta ligação que nos une a Deus, nada poderemos fazer.

Temos também que ter em mente que a maior oração que podemos cotidianamente em nosso quarto é o Santo Rosário, não há oração mais forte que esta, mas alguns podem dizer: a oração mais forte não é a missa? Porém devemos dizer, a missa somente pode ser rezada em comunidade, aqui estamos a falar de uma oração que podemos fazer no escondido de nosso quarto. Com efeito, se entregue a oração do Santo Rosário e tudo será possível.