Tags

, , ,

“Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar. Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles.” (Jo 6, 16-17)

Como é difícil navegar neste mar agitado sem a presença de Jesus, as ondas batam no nosso barco e tememos que vamos naufragar, os ventos vêm em sentido contrário e nós achamos que o percurso será desviado e não chegaremos no nosso ponto de chegado, tudo é escuro, a noite não passa e nossos medos somente vão aumentando.

Por isto sempre temos que suplicar pela presença de Nosso Senhor Jesus Cristo. Se estamos caminho e percebemos que ali não está nosso Mestre não devemos prosseguir de modo, mas devemos retornar e meditar por qual fato que nosso amado Senhor não nos está acompanhando, qual foi o erro que cometemos para que nosso Rei não está ao nosso lado.

Muitos são aqueles que não preferem caminhar com Cristo, que acham que se ele estiver na barca eles irem acabar chegando em um local que não possui alegria, porém, eles estão infinitamente enganados, visto que a única felicidade verdadeira que existe é estar junto do nosso Mestre escutando os divinos mandamentos.