Os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” (Jo 6, 52)
Estamos vivendo em um tempo em que não se distancia muito do que nosso Mestre viveu, um mundo que discorda do ministério divino da Eucaristia, são muito que podem até comungar, porém não vê ali a presença real de nosso amado Senhor, acreditam que somente passa de um ritual que não traz de volta a graça que os discípulos viveram na última ceia.
Nosso Deus nos prometeu e cumprirá: Ele estará conosco até os fins dos tempos. Não é uma presença somente espiritual, visto que nós humanos não somos somente espírito, mas somos meteria e espírito e assim também nosso bondoso Mestre se manifesta, Ele se manifesta visivelmente na Santa Hóstia, em que podemos ver e comer deste alimento.
Temos sempre que pedir ao nosso Deus em nossos oração que não permita que possa passar em nosso coração a descrença na presença real de Cristo na Eucaristia, mesmo que tenhamos uma fé forte nesta realidade, sempre devemos estar pedindo com muita insistência que nossa fé não enfraqueça, pois a crença em Cristo Eucarístico deve ser renovada em cada missa.
