Tags

, , ,

“As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras.” (Jo 14, 10)

Durante o dia falamos muitas coisas, muitas são as palavras que saem de nossa boca, damos conselhos, falamos o que vimos a outras pessoas e vezes até proferimos palavras que são capazes de impactar profundamente na vida de quem está ao nosso lado, mas, o que devemos pensar é o seguinte: nossas palavras vêm de Deus?

Temos que ter cuidado com nossas palavras, visto que podemos falar coisas que não estão no coração de Deus e pelo contrário estão nos lábios do nosso Inimigo. Devemos sempre estar revendo aquilo que falamos para verificar se o que estamos pronunciando tem harmonia com o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Muitos poderiam dizer: como podemos saber se aquilo quer falamos é da vontade der Deus? Tudo que vem de Deus é bondade e compaixão, o que estamos falando leva as pessoas a crescer? Se o que estamos falando é capaz de tornar nosso ouvinte mais santo, sim, o que estamos falando é do agrado de Deus e deve ser propagado para mais pessoas.