Tags

, , ,

“Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele” (Jo 14, 21).

Vivemos em um mundo que a regra é somente obedecer a aquilo que for favorável para nós de modo imediato, se observamos que esta regra não produzirá um efeito rápido, não deve ser obedecia, e, caso vejamos que ela não tem proveito nenhum, deve ser desconsiderada totalmente, visto que estamos aqui somente para vivermos o que for bom para nós.

Porém, isto é um pensamento totalmente humano e que deve ser rejeitado por aqueles que são de Deus. Nós como filhos de Deus devemos sempre observar as leis que são capazes de nos levar para o Céus, temos que obedecer às leis, pois isto é uma vontade de Deus, mas se for leis de morte não temos a obrigação de obedecer.

Nós como Cristãos devemos ser obedientes aos mandamentos, mesmo que eles não sejam proveitosos para nós, visto que não vivemos somente para nós, mas vivemos, mormente, para fazer o bem para nossos irmãos, temos a obrigação de nos salvar e salvar nossos irmãos, e para que haja salvação deve haver obediências aos mandamentos sagrados e humanos.