Tags

, , , , , ,

Nem sempre nossa carne está de acordo com nossos desejos de santidade. Quando estamos muito acostumados com o pecado, nosso corpo pede que continuemos em nossos atos desonrosos, pois nosso corpo quer que fujamos das situações que nos geram desconforto. Porém, não podemos fazer todos os desejos de nossa humanidade, mas devemos seguir firmes em nosso propósito.

Como humanos, desejamos o descanso, porém devemos sempre estar em luta, para que não caiamos no vale triste de sermos servos preguiçosos. Devemos sempre estar em busca de concluir nossas metas e que nossas metas sejam santas. Isto não quer dizer que devemos estar nos doando até a última gota em trabalhos humanos. Devemos trabalhar, porém, tendo como finalidade nossa santificação.

Se pedirmos a Deus força para que nos libertemos dos cansaços que sempre nos atrapalham, certamente Ele nos concederá. É como o exemplo que Nosso Senhor Jesus Cristo nos dá: se vocês sabem dar boas coisas a seus filhos, o que se poderá dizer sobre o Pai dos Céus. Sendo assim, se pedirmos algo que será para nossa salvação, Ele nos concederá de pronto.