Tags

, , , , , ,

Às vezes, nossa boca se prende, desejamos falar uma palavra edificante, mas nossa boca se fecha e não falamos. Um espírito de mudez se apodera do nosso corpo e a evangelização não acontece. Pois a evangelização mais eficaz é aquela praticada por nós, a que fazemos dia após dia, lentamente. Não devemos esperar por grandes evangelizadores, nós mesmos é que temos que fazer.

Quando estamos mudos para a palavra de Deus é quando o maligno não deixa que falemos. Quando estamos muito apegados às coisas materiais e fazemos de nossa vida uma grande empresa que não caminha para lugar algum. Não devemos ter medo de pregar; se vamos perder a amizade de alguém, que percamos, mas a boa-nova tem que ser anunciada.

Ter medo de anunciar a palavra de Deus é uma grande pedra em nossa vida. Não estamos falando em sair pelo mundo pregando, mas de fazer o simples: falar de Deus aos nossos familiares, aos nossos amigos, àqueles que falam conosco sobre diversos assuntos, menos de Cristo. Seria isto o calar do espírito de mudez, ou seja, fazer o simples para ganhar o extraordinário.