Tags
Deu é o tudo, Deus é o principio e fim, Deus criou a terra, Deus criou o céu, Deus criou o mar, Deus criou os anjos, Deus criou tudo, os Anjos são dotados de sabedoria e liberdade
59. O que é que Deus criou?
325-327
A Sagrada Escritura diz: «No princípio Deus criou o céu e a terra» (Gn 1,1). A Igreja, na sua profissão de fé, proclama que Deus é o criador de todas as coisas visíveis e invisíveis: de todos os seres espirituais e materiais, isto é, dos anjos e do mundo visível, e em particular do homem.
60. Quem são os anjos?
328-333
350-351
Os anjos são criaturas puramente espirituais, incorpóreas, invisíveis e imortais, seres pessoais dotados de inteligência e de vontade. Estes, contemplando incessantemente a Deus face a face, glorificam-no, servem-no e são os seus mensageiros no cumprimento da missão de salvação, em prol de todos os homens.
61. Como é que os anjos estão presentes na vida da Igreja?
334-336
352
A Igreja une-se aos anjos para adorar a Deus, invoca a sua assistência e celebra liturgicamente a memória de alguns. «Cada fiel tem ao seu lado um anjo como protector e pastor, para o conduzir à vida» (S. Basílio Magno).
62. Que ensina a Sagrada Escritura sobre a criação do mundo visível?
337-344
Ao narrar os «seis dias» da criação, a Sagrada Escritura dá-nos a conhecer o valor dos seres criados e a sua finalidade de louvor a Deus e serviço ao homem. Todas as coisas devem a sua existência a Deus, de quem recebem a sua bondade e perfeição, as suas leis e o lugar no universo.
63. Qual é o lugar do homem na criação?
343-344
353
O homem é o vértice da criação visível, pois é criado à imagem e semelhança de Deus.
64. Que tipo de relação existe entre as coisas criadas?
342-354
Entre as criaturas existe uma interdependência e uma hierarquia queridas por Deus. Ao mesmo tempo, existe uma unidade e solidariedade entre as criaturas, uma vez que todas têm o mesmo Criador, são por Ele amadas e estão ordenadas para a sua glória. Respeitar as leis inscritas na Criação e as relações derivantes da natureza das coisas é portanto um princípio de sabedoria e um fundamento da moral.
65. Qual a relação entre a obra da criação e a da redenção?
345-349
A obra da criação culmina na obra ainda maior da redenção. Com efeito, esta dá início à nova criação, na qual tudo reencontrará o seu pleno sentido e o seu acabamento.

i fully agree with you on that. rastreadores bbom rastreadores bbom rastreadores bbom rastreadores bbom rastreadores bbom
CurtirCurtir
i like your information. i am always looking for this type of interesting and good information. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email
CurtirCurtir
true that. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email
CurtirCurtir
i love to hear your common sense strategies – especially the ones i share! lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email
CurtirCurtir