Tags
“Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas.” (Lc 16, 20-21)
Há muitos pobres ao nosso lado, existe muitas pessoas que imploram pelo pão, isto nós sabemos, mas o que devemos nos perguntar é o que estamos fazendo pelos pobres, não podemos continuar em nossa situação de inércia em que não damos o suporte necessário que as pessoas necessitadas precisam, ficamos de braços cruzados.
Muitos podem se perguntar como podem ajudar aqueles que necessitam, a resposta é única, ajude, não se preocupe se sua ajuda é pequena ou grande, somente ajude, pois estes que precisam estão pedindo sua mão para que eles possam começar a se levantar, sua pernas doem e sozinhos eles não conseguiram se levantar do chão em que eles estão.
Outros poderão dizer: o que sua ajuda resolverá? Não devemos nos preocupar se nossa ajuda retirará toda a fome do mundo, a única preocupação que devemos ter é que nós não podemos ficar parados, devemos nos movimentar para ajudar aqueles que estão em situação difícil, estenda sua mãe para aquele que está caído e o levante.