Tags

, , , ,

Uma das palavras que pronunciamos quando estamos a rezar o Credo é uma frase magnífica, qual seja, Creio em Deus Pai Todo-Poderoso. Como é bom ter um Deus para acreditar, mas, não somente acreditamos em um Deus, mas um Deus que é nosso Pai também, nosso Pai Amado em que podemos colocar toda nossa confiança, isto é o que compraz nosso coração.

Não pode haver outra glória maior em nossa vida que seja maior que poder ter um pai, mas não um pai como o mundo moderno considera: um pai que somente tem um afeto, mas que não deu um pouco de sua vida para nós, que retirou algo de si, de si queremos dizer do seu próprio corpo, para nós pudéssemos existir.

Mas glorioso que ter um pai que retirou algo de si para nós é saber que ele nos ama e que por toda a vida estará ao nosso lado, estará a ver cada passo que iremos dar. Isto é algo tão incrível que não podemos ter um coração que caiba isto tudo. logo quando passamos a ter certeza disto queremos logo ter um pouco do Sagrado Coração de Jesus.

A junção de um Pai afetivo e de um Pai de sangue é algo infinitamente maravilhoso e quando isto se reúne em uma só pessoa é infinitamente esplendoroso. Grite ao mundo: Eu tenho um Deus Pai Todo-Poderoso!

Ele – Como revela Jesus – é o Pai que alimenta os pássaros do céu, sem que eles tenham que semear e colher, e reveste de cores maravilhosas as flores dos campos, com vestes mais belas do que as do rei Salomão (cf. Mt 6,26-32; Lc 12,24-28); quanto a nós – acrescenta Jesus -, valemos muito mais que as flores dos campos e os pássaros do céu! (BENTO XVI; FRANCISCO. Catequeses sobre o Credo. ed. 1º. São Paulo: Paulus, 2018p. 12)

Publicidade